Fiat Cronos parte de R$ 53.990
Fiat Cronos chega às lojas em março (Foto: Divulgação)
A Fiat revelou nesta quarta-feira (21) os preços do Cronos, que é a variante sedã do Argo. Com versões de motores 1.3 e 1.8 - que já foi avaliado pelo G1 - o modelo chega às lojas no mês que vem. Ele é fabricado em Córdoba, na Argentina.
Leia as primeiras impressões do Cronos 1.8
Veja todos os preços e versões:
1.3 Manual - R$ 53.990
Sem "sobrenome", esta versão de entrada conta com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, trava, rádio com bluetooth, comandos de rádio e telefone ao volante, regulagem de altura do banco do motorista e sistema Isofix (para fixação da cadeirinha), rodas aro 15.
Drive 1.3 (câmbio manual) - R$ 55.990
Todos os itens da Manual mais central multimídia de 7 polegadas (no lugar do rádio), 2ª porta USB traseira e monitoramento de pressão dos pneus.
Opcionais:
Alarme. (R$ 650)
Kit Convenience: vidros elétricos traseiros e retrovisor com ajuste elétrico. (R$ 1.990)
Kit Parking com câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. (R$ 1.600)
Kit Style com rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina e banco traseiro bipartido. (R$ 2.990)
Drive 1.3 GSR (câmbio automatizado) - R$ 60.990
Além dos itens da versão anterior, inclui vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos com luz de seta, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema "start-stop" (que desliga o motor em paradas breves), aletas para troca de marcha no volante, piloto automático, apoio de braço para o motorista.
Opcionais:
Alarme. (R$ 650)
Kit Parking com câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. (R$ 1.600)
Kit Style com rodas de liga leve aro 15, faróis de neblina e banco traseiro bipartido. (R$ 2.990)
Precision 1.8 (câmbio manual) - R$ 62.990
Além dos itens da Drive 1.3 com câmbio manual, inclui rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis em LED, sensor de estacionamento traseiro, volante com ajuste de profundidade, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, retrovisores externos elétricos e banco traseiro bipartido.
Opcionais:
Airbags laterais dianteiros. (R$ 2.600)
Câmera de ré. (R$ 650)
Kit Style com rodas de liga leve aro 17, bancos em couro, maçanetas e frisos cromados. (R$ 3.500)
Kit Tech com ar-condicionado digital, painel de instrumentos de 7 polegadas, partida por botão, sensor de chuva e crepuscular para faróis, retrovisor interno com escurecimento automático. (R$ 3.990)
Precision 1.8 AT6 (automático de 6 marchas) - R$ 69.990
Além dos itens da versão anterior, inclui borboletas para troca de marcha no volante, maçanetas e frisos cromados, piloto automático, apoio de braço para o motorista e volante em couro.
Opcionais:
Airbags laterais dianteiros. (R$ 2.600)
Câmera de ré. (R$ 650)
Kit Style com rodas de liga leve aro 17, bancos em couro. (R$ 3.100)
Kit Tech com ar-condicionado digital, painel de instrumentos de 7 polegadas, partida por botão, sensor de chuva e crepuscular para faróis, retrovisor interno com escurecimento automático. (R$ 3.990)
GALERIA
Mecânica do Argo
Também baseado no Punto, o novo sedã compartilha 30% da estrutura do Argo e a mecânica é a mesma. Mas o Cronos dispensou as versões com motor 1.0 e a esportiva HGT do hatch.
O motor 1.3 Firefly, da nova família da Fiat, desenvolve 109 cavalos e é combinado com transmissão manual ou o automatizado GSR, ambos de 5 marchas. O propulsor 1.8 desenvolve 139 cv e pode ser combinado com câmbio manual ou um automático de 6 marchas.
Nas medidas, o sedã tem 36 cm a mais na traseira em relação ao Argo, além de, é claro, um porta-malas maior, de 525 litros.
Interior do Fiat Cronos na versão Drive 1.3, que é intermediária; a de entrada não tem a central multimídia; visual é praticamente idêntico ao do Argo (Foto: Divulgação)
No interior, as semelhanças também vão muito além dos 30%. Eles são praticamente idênticos, o que é interessante, porque o interior do hatch é uma das coisas que mais chama atenção frente os rivais.
A tela multimídia era para ser de série em todas as versões do Cronos, conforme anunciado no começo do mês, mas a Fiat criou "de surpresa" a configuração de entrada, 1.3 manual, que só tem rádio com bluetooth.
Com quem disputa?
O Cronos chega de uma vez para substituir Linea e Siena, deixando espaço apenas para o Grand Siena dentro da linha da montadora.
O modelo é considerado pela Fiat um concorrente de Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e Toyota Etios, ou seja, na categoria de sedãs pequenos.
No entanto, o Cronos com motor 1.8 também deve disputar o "almoço" com outro modelo recém-lançado, o Volkswagen Virtus, além dos 2 líderes da categoria acima (sedãs compactos), Chevrolet Cobalt e Honda City. A Toyota também se prepara para entrar nessa briga, com o Yaris.
Em relação a preços, a "guerra" Cronos versus Virtus pendeu para o Fiat. O Volkswagen usa motor 1.6 (de 117 cv) na configuração de entrada, que parte de R$ 59.990. As demais versões, com motor 1.0 turbo (128 cv) e câmbio automático, custam R$ 73.490 (Comfortline) e R$ 79.990 (Highline).
Comments